Personal Finance Tracker - Tutorial #2 - Painel Animado do Excel

Personal Finance Tracker - Tutorial #2 - Painel Animado do Excel Bem -vindo ao outro nível Hoje continuaremos aprendendo a criar isso Rastreador de finanças pessoais animadas no vídeo anterior Esclarecemos os códigos de cores usados neste design e seu conteúdo.

Personal Finance Tracker - Tutorial #2 - Painel Animado do Excel

Visite nosso site para obter os modelos e baixar os conjuntos de dados www.other-levels.com Vamos começar com a preparação do painel de ativos e objetivos Vamos duplicar o painel de receita e despesas Para usar a formatação, remova todos os dados relacionados.

Para a folha de receitas e despesas, como nomes, cabeçalho e tabela de slicer Altere a cor da célula igual à cor de fundo Em seguida, renomeie a guia da folha para ativos e objetivos Agora vamos mover as tabelas de dados de ativos e objetivos da Sheet1 Altere o tipo de fonte aumenta seu tamanho.

Mude a cor da fonte tornar a fonte regular Remova todas as fronteiras e exclua os cabeçalhos de ambos a mesa Agora vamos adicionar ano ao primeiro mês.

E arraste -o para baixo para se candidatar por outros meses também Vamos mudar a cor da fonte para cinza claro Para fazer parecer diferente dos valores Vamos formatar a parte do ativo Traga a quantia na primeira coluna.

E ativos na segunda coluna Insira um separador entre metas e ativos inserindo uma linha Mude a cor da linha para cinza claro Adicionaremos nosso conteúdo de meta, inserindo o título como metas e adicionando o conteúdo detalhado da meta.

Aumente a fonte dos objetivos grandes o suficiente para destacá -lo Da mesma forma, adicionaremos esse tipo de conteúdo para os ativos duplicar o cabeçalho e o conteúdo Em seguida, arraste -o no lado do ativo Agora mude o caminho para os ativos.

E conteúdo para a parte de ativos É hora de inserir uma visualização para o lado do ativo Vamos adicionar um gráfico de pizza 2-D no menu Inserir usando tabela de ativos Defina os valores da fonte de dados para o eixo y para o valor dos ativos.

Remova a cor do plano de fundo e o contorno Reduza o tamanho do gráfico para encaixá -lo no lado do ativo Vamos mudar a cor do gráfico para cada categoria para a cor de nossos temas que usamos para o fundo do painel Vamos voltar e formatar o painel de navegação.

Destaque a folha de painel atual Mudando a cor da fonte de ativos e objetivos para o branco Mude a fonte e a cor da imagem de renda e despesas com cinza claro.

Alterando a cor da imagem de ativos e objetivos para a cor laranja Agora vamos adicionar hiperlink para a folha atual Adicione o texto da ponta da tela como ativos e objetivos Da mesma forma, adicionaremos hiperlink para ativos e objetivos no painel de renda e despesas.

Aqui ambos os relatórios estão concluídos Não precisamos mais desse tipo de tabela Vamos usar esta folha para criar as tabelas dinâmicas duplique qualquer folha para ser o painel principal Remova também todos os dados relacionados a ativos e objetivos.

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    Primeiro formate o painel de navegação, conforme explicado anteriormente

    Adicionar hiperlink ao botão do painel Em seguida, adicione o texto da ponta da tela como painel Da mesma forma, adicione o hiperlink para as outras folhas Eu preciso mostrar o saldo de caixa disponível.

    E para isso, vou projetar um cartão de crédito virtual Para exibi -lo, vamos inserir uma forma de retângulo arredondada Mude a cor para o branco Adicione a sombra externa ao fundo esquerdo inferior o tamanho da transparência das sombras e a azul.

    E ajustar o ângulo da sombra para 90 graus Em seguida, adicionaremos dois círculos para criar o símbolo os círculos devem ser colocados de uma maneira que se sobreponham Remova o contorno da forma Mude a cor do segundo círculo para laranja.

    Mude a cor do primeiro círculo para vermelho Mostre os últimos quatro números para o número do seu cartão de crédito Adicione um espaço entre estrelas e números finalmente adicione o saldo de caixa usando a mesma caixa de texto Aumente o tamanho da caixa.

    E equilíbrio disponível Mude a cor da fonte para cinza Mova o texto para o lado superior para adicionar a quantidade Abaixo dele, insere o saldo de caixa disponível no entanto Nós não temos isso diretamente.

    A quantidade precisa ser calculada Então, vamos criar a fórmula Vamos nos mudar para a folha de despesas e renda e insira uma tabela pivô da tabela de dados Adicione dados do tipo principal aos filtros.

    Dados da categoria de campo para linhas de campo e representam o campo de valores Agora filtre o tipo principal por despesas Mudaremos o estilo pivô para mídia de estilo pivô um tom branco duplique a tabela de pivô para o tipo de renda.

    E altere o filtro do tipo principal para renda Agora insira linhas entre tabelas de pivô e título em dados de entrada Adicione as categorias de despesas da tabela de pivô Insira o valor da tabela pivô usando a fórmula vlookup.

    TIPO Igual sinal = vlookup Selecione a categoria de despesas na célula esquerda Selecione o intervalo de pesquisa que é tabela pivô e depois tipo 2 Em seguida, digite 0 para retornar o valor exato da correspondência fechar o suporte) arraste a fórmula para as outras categorias.

    Também agora vamos formatar os valores

    Altere a formatação da fonte para a moeda e remova as decimais Insira linhas entre dados de despesas e tabelas de pivô Adicione um separador abaixo dos dados usando a borda inferior.

    Finalmente adicione o grande total, dando referência ao total da tabela de pivô novamente formate o total para a moeda e remova as decimais Altere a cor da fonte para vermelho Aqui concluímos a formatação para dados de despesas Agora usamos o mesmo procedimento para dados de renda.

    Também mudar a cor da fonte para verde Vamos adicionar as subcategorias de renda Copie o formato de despesas usando o Painter de Formato e aplique -o nos dados de renda Faça isso em verde.

    Agora aplique a fórmula vlookup para valores de renda da tabela Pivot também dê referência da renda total sobre o total da renda Vamos agora calcular o saldo disponível Calcule o saldo disponível deduzir as despesas totais da receita total.

    Vamos adicionar um separador entre cada parte desenhando uma borda cinza clara Adicione também o separador para a próxima parte Vamos mudar para o painel e vincular o valor do equilíbrio disponível Mude a cor da fonte para preto.

    E aumentar o tamanho da fonte para destacá -lo Não precisamos do símbolo da moeda da referência Portanto, altere a formatação do saldo para o número Em seguida, remova decimais Prefiro adicionar o símbolo da moeda separadamente.

    Altere o tamanho e coloque -o antes da quantidade Concluímos a parte do saldo total Em seguida, vamos mudar para preparar o resumo do ativo Adicione o primeiro ativo dando referência De ativos e folha de metas.

    Em seguida, adicione o valor abaixo do ativo aqui também Estaremos dando a referência do valor do ouro De ativos e folha de metas agrupe os dados e duplique -os para outros ativos mudar as referências de todos.

    Em seguida, adicione uma forma de linha abaixo do título Mude o peso da linha para uma parte e colori -la com cinza claro Aumente o tamanho da fonte dos ativos com uma cor com cinza claro colori -lo com cinza claro Terminamos aqui.

    Em seguida, adicionaremos o resumo das despesas Insira um retângulo arredondado ser plano de fundo para cada categoria de despesa Reduza a parte arredondada e mova -o para o canto inferior do painel.

    Temos três categorias de despesas principais Então duplique por duas vezes Distribua os retângulos no alinhamento horizontalmente Remova o contorno da forma mude a cor de todas as formas de despesa.

    E defina -o para cada categoria Ótimo, vamos adicionar um título para cada uma dessas categorias Mude a cor da fonte para o branco e ajuste o tamanho da caixa para encaixá -lo em forma duplique a caixa para entrar no valor de despesa abaixo dela.

    Aumente o tamanho da fonte para destacá -lo agrupe os dois dados e duplicar para outras categorias de despesas Vamos vincular o valor total e também o nome da categoria da folha de tabela de pivô.

    Eu acho que adicionar símbolos para cada um será mais visível Reduza o tamanho de todos os ícones Altere a cor para o branco igual à cor da fonte Coloque no símbolo relacionado no canto inferior esquerdo de cada forma Vamos agrupar todos os dados e formas.

    Finalmente adicione um título para esta parte Da mesma forma, estaremos criando visualização para fonte de renda duplique o cabeçalho no lado esquerdo do painel Adicione um separador Abaixo do cabeçalho usando uma forma de linha.

    Mude a cor da linha para cinza claro Renomeie o caminho para a fonte de renda duplique o cabeçalho e renomeie -o Para ver tudo, mude a cor da fonte para cinza claro e reduzir o tamanho da fonte.

    Adicione o link do botão All à renda e as despesas relatam usando o hiperlink duplique o cabeçalho para adicionar todas as categorias de renda Iniciar dê referência de cada categoria de renda da folha de tabela Pivot duplique a categoria e dê referência aos valores de renda.

    Altere a cor da fonte do valor para preto e categoria de renda para cinza claro agrupe os dois dados e duplique -o para adicionar dados para outros valores Em seguida, vincule cada caixa de texto com o nome e os valores da categoria de renda.

    Tamanho da fonte duplicar qualquer forma de retângulo arredondada Vou usá -lo como um fundo para os ícones Reduza o tamanho da forma Use o formato do cartão de crédito.

    Usando o pintor de formato move a forma além da categoria de renda Vamos ajustar a sombra A transparência aumenta a transparência para 95 % Reduza a sombra e a distância duplique a forma para outras categorias.

    E coloque -o além de cada categoria Adicione símbolos para cada renda Estaremos adicionando dinheiro para a loja de salários para minha loja Internet para comércio eletrônico e logotipo do Google Adsense Mude a cor do ícone para cinza.

    Coloque cada ícone em sua respectiva categoria de renda alinhe os ícones do lado esquerdo ao centro alinhamento e ícones laterais superiores ao alinhamento do meio A próxima análise mostrará o total de despesas e receitas Vamos criar o fundo.

    Para aumentar a parte arredondada Mude a cor do contorno para cinza Remova a cor da forma e ajuste o tamanho da forma Copie o formato de forma de renda É hora de adicionar título às duas formas.

    Duplicar o cabeçalho de renda Reduza o tamanho da fonte e altere sua cor Renomeie o título para a renda Em seguida, reduza o tamanho da caixa de texto duplicar o título de valores de renda.

    Inicie o vinculado ao valor da renda total Mude a cor da fonte para preto agrupe os dois dados Vamos duplicar esses dados agrupados para os gastos 1.

    Agora vamos adicionar um gráfico de linha mostrando renda mensal e tendência de gastos Para isso, estaríamos exigindo a tabela de base Portanto, vamos para a folha de tabela de pivô e crie uma tabela para cada gráfico de linha.

    Duplique a tabela de despesas e o título de despesas Renomeie o título para despesas por mês Vamos remover a categoria e adicione dados do mês ao campo de linhas Agora vamos repetir o processo para a renda mensal.

    Renomeie -o para renda por mês e mude a cor da fonte para verde Vamos criar um gráfico de linha 2D a partir da tabela de despesas Estaremos exigindo apenas o gráfico de linha Portanto, remova todos os rótulos de dados do gráfico.

    Repita o processo de tipo de renda agora reduza o tamanho do gráfico e mova -o para o painel Reduza a largura da linha mude a cor para ser verde e ativar a linha suavizada Repita as etapas para o gráfico de linha de gastos.

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